A todos os rapazes que amei

 


Informações sobre o livro:

Minha pontuação: ★★★★☆

Autora): Jenny Han

Editora: Topseller

Género: Romance

Número de páginas: 271


Sinopse:

Lara Jean guarda as suas cartas numa numa caixa de chapéu verde-azulada que a sua mãe lhe trouxe de uma loja de antiguidades da baixa. Não são cartas de amor que alguém lhe enviou. São cartas que ela escreveu. há uma por cada rapaz que amou -cinco no total.

Quando escreve, não esconde nada, escreve como se ele nunca a fosse ler. porque na verdade não vai. Expõe nessa carta todos os seus pensamentos secretos, todas as observações cautelosas, tudo o que guardou dentro de si. Quando acaba de a escrever, fecha-a, endereça-a e depois guarda-a na sua caixa de chapéu.

Não são cartas de amor no sentido estrito da palavra. As suas cartas são para quando já não quer estar apaixonada. São para despedidas. Porque, depois de as escrever, já não é consumida por esse amor devorador. Se o amor é como uma possessão, talvez as suas cartas sejam o seu exorcismo. As suas cartas libertam-na, ou pelo menos era para isso que deveriam servir.


Opinião pessoal:

Este é um livro de leitura fácil, com uma história muito envolvente e nada "cliché". É um livro com que os adolescentes se podem relacionar facilmente e de distintas maneiras, uma vez que, além do amor adolescente são subtilmente abordados temas como o bullying, a importância da família e o luto.


Recomendação:

Este é um livro encantador, com muitos assuntos delicados abordados subtilmente, tem uma história amorosa bastante intensa, daí que eu o recomende vivamente.

Não esquecer que ele pertence a uma trilogia então para que te sintas totalmente satisfeito com o livro talvez precises de ler os três.

Comentários

Mensagens populares